Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Curso gratuito de boas práticas na fabricação de alimentos possuí datas definidas

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Foi definido pela coordenação do Centro Regional de Treinamentos, vinculado à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente as datas para realização do curso de boas práticas na fabricação de alimentos. Existia uma preocupação nesse sentido, já que era necessário um número mínimo de 30 alunos para realização.

De acordo com a coordenação, as datas ficaram definidas para 18 e 25 de novembro e 02 de dezembro, com horário das 8h30min ás 12h e das 13h30min ás 17h30min no Centro Regional de Treinamentos, junto a Escola Agrícola Desidério Finamor.

O cuidado e atendimento a todas as normas da legislação, por parte das organizações que atuam neste segmento (fabricação e manipulação e alimentos), são fatores de extrema importância, pois qualquer problema como contaminações, pode comprometer a saúde do consumidor.

As Boas Práticas de Fabricação, pela legislação, são definidas como uma série de procedimentos, que devem ser adotados por serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária nacional (ANVISA, 2004).

Diante do exposto, o objetivo do curso, é aprimorar os conhecimentos dos agricultores e processadores de alimentos de Lagoa Vermelha e região a fim de contribuir com a melhoria da qualidade e segurança dos produtos e serviços oferecidos a comunidade.

Além disso, o aluno (a) soma horas para ter acesso ao projeto de Lei nº 067, de 09 de julho de 2021, aprovado pela Câmara de Vereadores, o qual institui o programa Agregar, que tem como objetivo mobilizar o público do setor primário para a capacitação junto ao Centro Regional de Treinamento para Produtores – (CERTREP), incentivando a diversificação da produção de alimentos e ampliando a matriz produtiva do Município.

Para isso, é necessário apresentar certificado de participação de curso técnico com carga horária mínima de 08 (oito) horas teóricas, podendo o mesmo ser presencial ou online, junto ao CERTREP, curso este que deverá estar ligado à área que receberá o incentivo, o qual prevê custear os insumos, materiais e equipamentos, necessários para a implantação de projetos com investimento no valor máximo de R$ 7.000,00 (sete mil reais) por unidade produtiva rural, limitado a 15 (quinze) famílias por ano.

O programa ainda prevê melhorar e proporcionar novas fontes de renda a agricultores familiares, estimular agricultores para a busca de elevação da produtividade dos sistemas produtivos, promover a conscientização acerca da importância da sucessão rural dos agricultores em atividade no Município e incentivar a continuidade do trabalho pelos jovens.

Para maiores informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria da Agricultura e Meio ambiente através do telefone: 3358-9112.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais