Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Coordenador do Departamento de Trânsito fala sobre os trabalhos da pasta

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Os controladores eletrônicos de trânsito na avenida Presidente Vargas, sairão do período de operação educativa, a partir desta sexta-feira (10)

Na manhã desta quinta-feira, 09 de setembro, o programa Temática recebeu o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Gesiel Toledo, para tratar dos trabalhos da pasta e novidades que devem afetar o dia-a-dia dos motoristas, como as novas lombadas eletrônicas que passam a multar a partir do dia 10. Ouça.

Lombadas eletrônicas

Os controladores eletrônicos de trânsito na avenida Presidente Vargas, sairão do período de operação educativa, a partir desta sexta-feira (10). Dessa forma, motoristas que excedam o limite de velocidade passarão a ter registros de infração de trânsito pelo Detran.  

Ao todo são quatro equipamentos medidores de velocidade, com a tecnologia de OCR, para a leitura automática de placas. O limite de velocidade estabelecido é de 40 km/h.

Credencial para estacionamento especial

Pessoas com 60 anos ou mais podem solicitar credencial de estacionamento preferencial junto ao Departamento de Trânsito. Os locais para estacionar são indicados por pintura no chão ou placas. A credencial deve ser colocada sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima. O documento é gratuito e válido em todo Brasil.

Para fazer a carteira de vaga especial, o Departamento estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. 

O Decreto nº 8.161, de 15 de julho de 2019 em sua redação diz que, ao solicitar o documento, é necessário um documento oficial com foto, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência, CPF e documento de identificação do carro. Cada pessoa poderá credenciar no máximo dois veículos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais