Lagoa Vermelha e Ibiraiaras conquistam títulos na Ciranda e Entrevero da 8ª Região Tradicionalista
Baixar ÁudioDurante a entrevista, os tradicionalistas compartilharam a emoção da conquista, falaram sobre a intensa preparação para as provas e destacaram o apoio recebido das famílias e das entidades tradicionalistas
Os representantes de Lagoa Vermelha e Ibiraiaras que conquistaram títulos na Ciranda Cultural de Prendas e no Entrevero Cultural de Peões da 8ª Região Tradicionalista participaram de uma entrevista na manhã desta segunda-feira (30), na programação da Tua Rádio Cacique, para falar sobre a experiência e as conquistas obtidas no concurso realizado no último sábado, em Vacaria.
Representando Ibiraiaras, o CTG Fogo de Chão conquistou dois importantes títulos: Sofia Pizzamiglio foi eleita 1ª Prenda Mirim, enquanto Valentina Tedesco recebeu a faixa de 2ª Prenda Juvenil.
Lagoa Vermelha também teve grande representatividade. Pelo CTG Alexandre Pato, Bernardo Ramos do Carmo conquistou o título de Peão Farroupilha, e Milena Webber Santos foi eleita 2ª Prenda Mirim. Já o GAN – Grupo de Arte Nativa teve Isadora Maito Pelisser como 3ª Prenda Mirim e Isabela Conte da Silva como 3ª Prenda Juvenil.
Durante a entrevista, os tradicionalistas compartilharam a emoção da conquista, falaram sobre a intensa preparação para as provas e destacaram o apoio recebido das famílias e das entidades tradicionalistas.
A secretária e diretora cultural da 8ª Região Tradicionalista, Jocelaine Carneiro, também participou da conversa e ressaltou o crescimento da participação regional no concurso. Segundo ela, os novos peões e prendas terão a missão de representar a 8ª Região Tradicionalista ao longo do próximo ano, participando de eventos e promovendo ações de valorização da cultura gaúcha. Ouça a entrevista.
Comentários