Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conselho Gestor debate implantação de estacionamento rotativo em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Reunião será realizada na noite desta quinta-feira, são apresentadas três propostas

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Nesta quinta-feira, 09 de setembro, membros do Conselho Gestor de Lagoa Vermelha se reúnem às 18h para dar início ao debate sobre a implantação de estacionamento rotativo na cidade. Conforme o prefeito Gustavo Bonotto (PP), serão apresentadas algumas alternativas aos conselheiros:

1ª proposta: manter como está, sem regulação sobre o estacionamento.

2ª proposta: implantar o estacionamento rotativo somente nas vagas localizadas do lado comercial da Afonso Pena. A cobrança de uma infração aconteceria somente depois de duas horas do veículo estacionado. Nas vagas do canteiro, não haveria cobrança ou limite de tempo.

3ª proposta: implantação de zona azul em 1070 vagas de estacionamento espalhadas pelas avenidas Afonso Pena, Benjamin Constant e Nívio Castellano, além de suas transversais. Neste sistema os condutores deverão adquirir bilhetes que permitam o estacionamento.

Com a adoção do sistema rotativo, será necessário também contratar guardas para fazerem a fiscalização dos veículos em desacordo. O prefeito disse que nesta noite o tema será debatido, mas que a definição ainda dependerá mais conversas.

Os conselheiros também tratarão do transporte coletivo e outros pontos do novo Plano de Mobilidade Urbana. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais