Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul homenageia Nelson Catapan

por Rudimar Galvan

O ex-vice-prefeito, falecido em 2020, foi escolhido homenageado da Semana da Pátria. Tributo foi prestado na manhã desta quarta-feira (08)

Agricultor, vereador, vice-prefeito, destaque na vida pública e sobretudo, na vida pessoal, como filho, esposo e pai. Nelson Catapan deixou um legado de contribuição para o desenvolvimento e a história de Capão Bonito do Sul, onde viveu por mais de 20 anos. Vice-prefeito na primeira gestão do Prefeito Felippe Rieth, Catapan faleceu em abril de 2020 quando ainda desenvolvia suas atividades junto à Administração Municipal. Em sua homenagem, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo o escolheu como símbolo da Semana da Pátria 2020.

Para encerrar a programação da semana dedicada à Independência do país, estudantes realizaram apresentações na EMEF Firmino Frizzo, onde lembraram o trabalho, vida e legado de Nelson Catapan. A prefeita Marizete Rauta destacou a importância das comemorações cívicas, bem como, a merecida homenagem à família. “Celebrar a Independência do Brasil será sempre motivo de orgulho para todos nós, e mais especial ainda, neste momento onde homenageamos um grande líder, que foi Nelson Catapan. Brilhantemente teve sua vida pública em auxílio a comunidade de Capão Bonito do Sul. Fica nossa lembrança, nosso carinho e reconhecimento à família. Aonde estiver, tenho certeza que ele está feliz e nos ajudando a fazer um trabalho próspero e de crescimento ao município”.

Através de apresentações das EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa, e da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, foi relembrada a vida e trajetória de Nelson Catapan. Foram realizadas ainda, apresentações dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Abelardo José Nácul, e musicais com a Banda Marcial do município que conta com estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Estiveram presentes representantes do Poder Legislativo, Conselho Tutelar, demais autoridades municipais e ainda, a família Catapan, a esposa Adriane, os filhos, Gabriel e Jéssica, e o irmão de Nelson, Leonildo Catapan. “Como família, ficamos muito felizes com a linda e carinhosa homenagem e nos orgulhamos pelos grandes e verdadeiros amigos que ele fez em sua trajetória, deixando-nos um legado de coisas boas. Isso tudo nos engrandece de termos feito parte de sua vida. O amaremos eternamente. Gratidão a todos”, expressou Adriane durante a homenagem.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais