Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeito Gustavo Bonotto visita prefeituras de Erechim e Marau

por Rudimar Galvan

Visitas foram nesta semana

Encontros buscam experiências de Governo.
Foto: Divulgação

Durante esta semana, o prefeito Gustavo Bonotto realizou visitas nas cidades de Erechim e Marau, acompanhado pelo Secretário Municipal do Planejamento - Idenir Deggerone e pelas arquitetas Andreia Melo Paim e Simone Quadros.

A visita à Erechim teve a iniciativa da Secretaria Municipal do Planejamento e foi acompanhada pelo prefeito da cidade, Luiz Schmidt, como também pelo Secretário unicipal da Administração de Erechim, Valdir Farina. O intuito da visita foi conhecer o departamento de compras do município e visualizar a formatação da sistemática de compras, com o principal objetivo de avaliar a central – grande almoxarifado. Dessa forma, o sistema poderá ser avaliado e a experiência replicada em nosso município, centralizando as compras e proporcionando um melhor controle sobre a aquisição e dispensação de materiais de consumo e bens duráveis, com mais economia.

Já em Marau, a visita foi direcionada ao sistema de videmonitoramento, gerenciado por um grupo encabeçado pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau (ACIM). Antonio Luiz Oneda, presidente da ACIM, recepcionou e mostrou a sistemática de implantação e custos, assim como acompanhou a visita a sala de videomonitoramento na Brigada Militar. O município de Marau possui 109 câmeras instaladas, 01 sala na Brigada Militar, 01 sala na Policia Civil e 59.700 m de fibra. O sistema é reconhecido no Estado pela eficiência e funcionalidade e os resultados já foram bastante contundentes em relação a redução da criminalidade: redução de 64% em homicídios, 42% em roubos, 84% em furtos simples e 14% em roubo de automóveis no período de comparação 2013 x 2016.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais