Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretário da Fazenda classifica como Fake News a informação de que o órgão haveria ficado sem sistema por falta de pagamentos

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Um boato divulgado nesta segunda-feira preocupou a comunidade de Lagoa Vermelha. Segundo essa informação, a falta da renovação do contrato com a empresa que loca os softwares de trabalho para a prefeitura, havia deixado toda a administração sem sistema, inclusive impedindo a realização de pagamento de contas, recebimento de tributos; abertura de licitações; ou qualquer movimentação financeira.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique o Secretário Municipal da Fazenda,Rodrigo Tochetto, classificou o boato como “Fake News” e pediu espirito crítico para que se leve em conta de onde partiram as informações. De acordo com ele, inverdades como esta são geralmente emitidas por pessoas que agem de má-fé.

O Secretário afirmou que o sistema ficou inacessível por cerca de 25 minutos, devido à uma falha da empresa contratada em repassar as novas senhas dos programas; apesar disso nenhum contribuinte foi lesado ou ficou sem atendimento.

O sistema foi normalizado e está funcionando, ouça a entrevista com o secretário:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais