Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Administrador do Cemitério Municipal de Lagoa Vermelha se manifesta após críticas de vereador

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Apontamentos foram realizados quanto às condições do banheiro, mato e outros

Representante da administradora do Cemitério, Diemerson Kelim

Em entrevista concedida à Tua Rádio Cacique, na manhã desta quarta-feira, 07/02, o administrador do Cemitério Municipal de Lagoa Vermelha, Diemerson Kelim, trouxe esclarecimentos sobre a situação do local, em resposta a recentes denúncias de descaso do vereador Pomatti.

Sobre as acusações em relação ao descumprimento de cláusulas contratuais e ao estado do cemitério, Diemerson Kelim expressou surpresa com as críticas do vereador, destacando que outros parlamentares costumam procurar a administração do cemitério para resolver questões relacionadas ao contrato e à manutenção do espaço.

Quanto às imagens divulgadas, Kelim admitiu que o cemitério enfrenta desafios, especialmente com relação à infraestrutura, como banheiros antigos e mato alto. Ele explicou que problemas pessoais e a recente perda de um funcionário encarregado da manutenção contribuíram para a demora na roçagem, mas ressaltou que já foram tomadas medidas para resolver a situação.

Sobre os banheiros, Kelim reconheceu a necessidade de reformas, explicando que a administração tem buscado soluções junto à prefeitura, mas que não há obrigatoriedade contratual para a construção de banheiros públicos no local.

Quanto à manutenção de túmulos, Kelim explicou que os serviços de pintura e reforma podem ser realizados por pedreiros contratados pelas famílias, desde que não envolvam construções novas, as quais são de responsabilidade da empresa administradora.

Outro ponto abordado foi o registro dos túmulos, com Kelim esclarecendo que todos estão catalogados no sistema do cemitério, mas que alguns podem não ter identificação visível devido ao tempo ou à falta de manutenção por parte das famílias.

Em relação à disponibilização de local para médico legista, Kelim explicou que o antigo espaço para é do Estado do RS e atualmente está sendo utilizado como depósito em razão de o governo não nomear novo profissional.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais