Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sicredi e Prefeitura levaram produtores a Expodireto Cotrijal

por Rudimar Galvan

Um dos destaques deste dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da Soja, realizado no Auditório Central da feira

A 24ª Expodireto Cotrijal recebeu 135,5 mil visitantes nesta terça-feira (5), recorde histórico de público em um único dia de feira, que também contou com a presença do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A Prefeitura de Lagoa Vermelha, através da Secretaria de Agricultura e a Sicredi-Ibiraiaras RS/MG, disponibilizaram um ônibus a produtores e interessados a participar da feira.

Um dos destaques deste dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da Soja, realizado no Auditório Central da feira. O evento foi marcado por palestras sobre tendências do mercado de soja e milho, além da produção de biocombustíveis.

Também nesta terça a Emater/RS-Ascar divulgou a estimativa da safra de verão 2023/2024, projetando uma colheita de 35 milhões de toneladas de grãos em uma área plantada de mais de 8,4 milhões de hectares. A soja deverá apresentar uma produção de cerca de 22,24 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 70,83% na produtividade em relação ao ciclo 2022/2023.

Os produtores de Lagoa Vermelha, também puderam visitar expositores, o Pavilhão da Agricultura Familiar, além de palestras voltadas ao segmento do agronegócio. Da mesma forma, integrantes da Associação de Empreendedores do Turismo no Município estiveram participando e buscando alternativas para impulsionar o setor com novas ideias.

A feira segue até sexta-feira (8), com mais de 570 expositores. O horário de visitação é das 8h às 18h.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais