Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mestre Cervejeiro da Thänn Bier palestra no II Do Campo ao Copo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Profissional falou sobre a carreira e evento ocorre no dia 17/02, com festival de rock e pizza

Foto: Divulgação/Instagram

“Do Campo ao Copo" chega a sua segunda edição em 2024. O evento está agendado para o dia 17 de fevereiro, em Lagoa Vermelha, prometendo ser um evento imperdível para os amantes de cerveja. Após o sucesso da primeira edição, além das palestras envolvendo produção da bebida, também ocorrerá festival de rock e pizza.

Em dos palestrantes do evento é Diogo Hendges, Mestre Cervejeiro da Thänn Bier de Machadinho. Em entrevista para a Tua Rádio Cacique, ele compartilhou sua experiência e conhecimento sobre a profissão e a ciência por trás da produção de cerveja.

Diogo destacou a importância do Mestre Cervejeiro dentro da indústria cervejeira, indo além da simples produção de cerveja. Ele explicou que o papel do mestre envolve um profundo conhecimento dos insumos e ingredientes, além de gerenciar todo o processo produtivo, desde a seleção até o produto final.

Sobre a formação profissional, Diogo enfatizou que se tornar um Mestre Cervejeiro requer dedicação e estudo. Ele compartilhou sua própria jornada, que incluiu começar a fazer cerveja em casa, buscar uma formação acadêmica em química e se especializar em tecnologia cervejeira.

Quanto aos tipos de cerveja, Diogo explicou que existem aproximadamente 200 estilos catalogados, e cada mestre cervejeiro escolhe uma linha para seguir. Na Thänn Bier, por exemplo, são produzidos quase 30 tipos diferentes de cerveja, incluindo estilos tradicionais alemães adaptados ao paladar brasileiro.

Respondendo a perguntas dos ouvintes, Diogo esclareceu que o álcool na cerveja é produzido durante o processo de fermentação, e que é possível criar cerveja sem álcool utilizando diferentes métodos, como destilação e controle do processo de fermentação.

Para o "Festival do Lúpulo do Campo ao Copo" em Lagoa Vermelha, Diogo participará como palestrante, abordando a aplicação do lúpulo na cerveja e compartilhando seu conhecimento sobre os diferentes tipos e usos desse ingrediente.

O evento

O segundo “Festival do Lúpulo do Campo ao Copo” será realizado no dia 17 de fevereiro de 2024, em Lagoa Vermelha, após o sucesso da primeira edição. O evento inicia às 8h, numa verdadeira celebração da cultura do lúpulo, ingrediente essencial na fabricação de cerveja. 

O encontro terá uma programação diversificada, com palestras, workshops, degustações e shows musicais. Entre os destaques da programação está uma novidade, o Festival Chopp e Pizza, que ocorre a partir das 18h30. Tudo isso, no interior do município, junto a uma plantação de lúpulo (veja a localização).

As inscrições para as palestras e workshops podem ser feitas pelo telefone (51) 98189-8347 com a Red Lake Hops. Ingressos à venda para o festival de música na Calábria Pizzas e Motoserras Bussolotto

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais