Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ibiraiaras deve adotar votação popular para a escolha das novas soberanas

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Inscrições vão até o final do mês

Para participar do processo, jovens devem ter de 15 a 25 anos
Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio Cacique

As inscrições para a escolha das Soberanas de Ibiraiaras já estão abertas, e as jovens interessadas em representar o município têm até o dia 28 deste mês para se inscreverem. A coordenadora de cultura e turismo do município, Cibele Campagnaro, e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Talita Cristianetti, detalharam sobre a seleção, que neste ano deve contar com a participação da comunidade no processo de escolha. 

O procedimento inicial é simples, bastando que as candidatas se dirijam à CDL ou ao departamento de cultura, localizado na secretaria de Educação, para preencherem a ficha de inscrição. Para participar, as meninas devem ter entre 15 e 25 anos e serem residentes em Ibiraiaras. 

Segundo Cibele, as soberanas desempenham um papel crucial na divulgação dos eventos municipais, e a corte é composta por três jovens: uma rainha e duas princesas. Elas atuam como representantes do município, exercendo esse papel por um período de dois anos. 

Diferentemente dos anos anteriores, a escolha das soberanas ocorrerá em duas etapas, durante as festividades do aniversário do município, no mês de maio. No dia 29, está programada a avaliação, seguida por entrevistas e desfiles no dia 31. 

A novidade deste ano é a possibilidade da população participar da escolha. Cibele explicou que a organização estuda implementação de uma votação aberta à comunidade, além da tradicional avaliação dos jurados. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais