Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Sananduva ou Ibiraiaras? Lagoa E.C estuda alternativas para mandar jogos durante reformas no Adolfo Stella

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Em Lagoa Vermelha não há outro ginásio com possibilidade de sediar partidas oficiais

Troca do tablado da quadra poliesportiva está prevista para iniciar em janeiro
Foto: Arquivo Tua Rádio

O foco é a temporada 2024. Serão quatro competições ao longo do próximo ano para o Lagoa Esporte Clube, entre Supertaça Farroupilha, Taça Farroupilha, Copa dos Pampas e Gauchão Série A, além é claro, dos campeonatos estaduais e regionais a serem disputados pelas categorias de base. E parte dessa maratona de jogos não irá ocorrer no Ginásio Adolfo Stella, devido as condições da quadra.

Em entrevista exclusiva a Tua Rádio Cacique, o presidente do Lagoa Esporte Clube, Edeivison Vigo, mencionou que uma das principais reivindicações previstas para a casa do Lagoa, é a substituição da quadra esportiva. “As obras no Adolfo Stella devem iniciar em janeiro. A previsão é de três a quatro meses sem poder utilizar o espaço, mas podemos ficar um período maior sem o ginásio”. A reforma será realizada pela prefeitura municipal em parceria com o Lagoa Esporte Clube.

Vigo disse que a diretoria do clube está atrás de um ginásio em que o Lagoa poderá mandar os jogos. “A primeira ideia é jogar em Sananduva, no Ginásio Victor Camozzato. É cogitado também, por conta da distância mais próxima, a utilização do Ginásio Leomar Barea de Ibiraiaras. Em Lagoa Vermelha não há outro ginásio com uma estrutura básica para partidas da Liga Gaúcha de Futsal”, alegou. 

A troca do tablado é indispensável, principalmente devido a problemas de infiltração de água que afetaram o ginásio ao longo de 2023. A reforma envolve melhorias no sistema de drenagem para evitar futuros problemas. “O Lagoa está disponibilizando R$ 200 mil para o poder municipal, oriundos de emenda pública estadual, a fim de melhorar a estrutura do Adolfo Stella. Inclusive, há um desejo de adquirirmos um placar eletrônico novo”.

Sobre as categorias de base, o presidente enfatizou que o trabalho continua, agora em um novo local.  “Os treinos iniciam em fevereiro e já estamos estudando como melhor adequar os alunos. Foi pensado em aproveitar o ginásio do Lagoense”, explica.

ELENCO, RENOVAÇÕES E NOVOS NOMES

A reapresentação oficial do plantel da equipe adulta está prevista para acontecer no dia 05 de fevereiro. Vigo afirmou que o Lagoa está no mercado a procura de um fixo, um ala esquerdo e um pivô, que devem chegar para brigar por posição. O técnico Ricardo Hoffmann, o “Picolé” assinou por mais um ano a permanência no Lagoa Esporte Clube.

O “pacotão” de renovações e novos jogadores contratados deve começar a ser anunciado nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais