Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lagoa fica com o 3º lugar na Supertaça Farroupilha

por Luiz Calderan

A competição exigiu bastante do plantel, conforme o treinador Picolé que se sentiu satisfeito com a entrega dos atletas

O próximo compromisso do Lagoa E. C está marcado para o sábado, 30/03, em partida válida pela 1ª rodada da Taça Farroupilha, fora de casa contra o Tapejara Futsal
Foto: Junior Cirino/Assessoria Lagoa Esporte Clube

Na sua primeira participação em uma Supertaça Farroupilha, o Lagoa Esporte Clube chegou até a semifinal do torneio que reuniu os campeões de 2023. Construindo uma campanha invicta, com três vitórias e um empate, a equipe conheceu a sua primeira derrota do ano neste sábado, 23/03 – no mata-mata, para a AGE. Sem ter alcançado a final, o Lagoa garantiu o 3º lugar. 

Com menos de 30 segundos de partida, Zé Marcos abriu os trabalhos para o time de Guaporé. O Lagoa errou muitos passes no primeiro tempo, não encontrava uma maneira de encaixar o seu ritmo de jogo. A marcação alta da AGE surtiu resultado, bloqueando o Lagoa, e Zé Marcos encontrou espaço para ampliar: 2x0.

Picolé precisou de um pedido de tempo técnico para conversar com os jogadores e ditar como o Lagoa deveria se comportar em quadra. Faltando menos de 10 minutos para o término da primeira etapa, Pedrinho, em cobrança de falta, descontou. O Lagoa sentiu estar vivo, subiu as linhas para encurralar a AGE. Jogando no erro adversário, Ronaldo apertou o ala Cinho, brigou pela bola e se esticou inteiro para que apenas um toque fosse suficiente para deixar o placar em igualdade. E foi. O pivô empatou e a AGE sentiu.

O treinador Edilson Leite ficou irritado e pediu tempo. A AGE procurou estar a frente outra vez, até que o iluminado Zé Marcos colocou o seu time em vantagem, faltando um segundo para acabar o primeiro tempo.

Na metade final do duelo, o Lagoa foi para cima. Trabalhando a bola e finalizando. Criando e chutando em gol. O Lagoa utilizou Gabriel como goleiro-linha e bombardeou a meta da AGE. Méritos para Edu, jovem goleiro que ajudou a segurar o resultado com importantes intervenções. Já no finalzinho de jogo, Gui Farinho enxergou uma brecha, marcou o quarto gol da AGE e aliviou a tensão do torcedor local. Lagoa 2 x 4 AGE.

Ao final do jogo, Picolé afirmou ter ficado um "gostinho" de que a equipe poderia ter avançado para a final. A competição exigiu bastante do plantel, conforme o treinador que se sentiu satisfeito com a entrega dos atletas. 

Neste domingo, 24/03, o Passo Fundo Futsal bateu a AGE por 2x0 na grande final, sagrando-se campeão da 3ª edição da Supertaça Farroupilha. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais