Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lagoa vence o Guarani, e enfrenta agora uma maratona de jogos na Supertaça Farroupilha

por Luiz Calderan

Nesta quinta-feira, 21/03, o Lagoa enfrenta o Santa Rosa Futsal, a partir das 16h.

Contra o Guarani, Pedrinho marcou seu primeiro gol na Supertaça Farroupilha
Foto: Junior Cirino/Assessoria Lagoa Esporte Clube

A folga passou e agora é foco na maratona de jogos. Após golear a Uruguaianense por 5x0 na segunda, o Lagoa não entrou em quadra na terça-feira devido a pausa obrigatória que cada equipe fez, ou fará, até o término da 1ª fase da Supertaça Farroupilha. O primeiro adversário dessa sequência de partidas foi um velho conhecido, que no ano passado deu uma trabalheira. Lagoa Esporte Clube e Guarani (Frederico Westphalen) protagonizaram, na noite desta quarta, 20/03, mais um duelo de ponta.

No começo da primeira etapa o Lagoa saiu na frente com gols de Neytan e Gregory. Mas o Guarani, jogando a sua terceira partida da semana e sem ter folgado, brigou para descontar. O técnico Rafael Melo utilizou goleiro-linha e tentava amenizar os danos. E a lei que não falha, a “Lei do Ex”, apareceu vestindo a camisa 9 do time alviverde. Vini Zarpellon, que teve passagem pelo Lagoa, marcou duas vezes e igualou o marcador. O empate mexeu com o Lagoa, que aguardava com ânsia o final do primeiro tempo.

O intervalo fez bem para o time do professor Picolé, que veio para os 20 minutos finais querendo vitória. Só que em um deslize, Zarpellon mandou para o fundo da rede, virou o jogo e se destacava como o principal personagem do confronto. Ainda mais depois de um triplete contra a ex-equipe. Mas a vantagem do Guarani não durou por muito tempo, pois a canhota de Gabriel foi certeira e igualou mais uma vez o jogo.

Depois de levar o empate, a perna do Guarani pareceu pesar. O Lagoa continuava rápido. Pedrinho cobrou falta com força e colocou a equipe mais uma vez na frente. Ronaldo não quis ficar em branco e também fez o dele. Na reta final da partida, o Guarani incomodou para tentar fazer um gol e incendiar a partida, mas Yuri (mais uma vez) operou grandes defesas. O goleiro gritava para a equipe não desligar. Final de jogo, Guarani 3 x 5 Lagoa. 

Líder do Grupo B com 6 pontos, o Lagoa aparece como favorito para avançar de fase. Mas tudo está em aberto. Nesta quinta-feira, 21/03, o Lagoa enfrenta o Santa Rosa Futsal a partir das 16h. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais