Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ricardo Machado anuncia fim da carreira de ciclista em razão da saúde

por Ricardo Silva

Esportista lagoense conquistou 10 títulos brasileiros e foi duas vezes campeão pan-americano

Foto: Reprodução/Instagram @ricardoalves.machado

Prestes a completar 59 anos no próximo dia 24, o ciclista Ricardo Machado anunciou na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, que está “pendurando as sapatilhas” e deixará de participar de competições esportiva. Dono de uma carreira reconhecida, o lagoense foi bicampeão pan-americano, 10 vezes campeão brasileiro e participou de vários mundiais de mountain bike.

Em uma postagem no Instagram (leia abaixo), o atleta informou que a "aposentadoria" acontece em razão da saúde.  Ele realiza tratamento contra o câncer de próstata e identificou desgaste da cartilagem do joelho.

Ricardo também é professor educação física, micro empresário e mecânico de bicicletas.

Nota publicada pelo atleta:

TUDO TEM INÍCIO, MEIO E FIM
Para mim é o fim da carreira de ciclista competitivo que busca títulos nacionais e internacionais. Hoje penduro minhas sapatilhas.
Bem que eu tentei continuar, mas devido ao tratamento contra o câncer de próstata e um desgaste da cartilagem do joelho não é mais possível, mas me sinto feliz por tudo que pude conquistar, dentre os principais: 10 títulos de Campeão Brasileiro e 2 de campeão Pan-Americano. Vou continuar indo nas corridas e desafios, mas só para me divertir e ver meus amigos que são minha segunda família. Agradeço a todos meus patrocinadores que me apoiaram nessa linda jornada. Um abraço a todos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais