Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

S.E.R Lagoense celebra 74 anos de história, legado esportivo e social

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Valdir Scalabrin, sócio e secretário do clube, relatou sobre o início da S.E.R Lagoense e sucesso no futsal gaúcho

Espaço das piscinas da sede campestre do Clube Lagoense
Foto: Divulgação

Janeiro, o primeiro mês do ano, é marcado por comemorações em Lagoa Vermelha. Além do dia 25, data da fundação do município e feriado do padroeiro São Paulo Apóstolo, em janeiro também se celebra a existência da Sociedade Esportiva e Recreativa Lagoense. No último dia 07 de janeiro a S.E.R Lagoense comemorou o seu 74º aniversário, e para resgatar parte da memória do clube a Tua Rádio Cacique conversou com o sócio e secretário da Sociedade, Valdir Scalabrin, que listou momentos relevantes da Lagoense no cenário social, esportivo e cultural de Lagoa Vermelha. 

Conforme descreveu Scalabrin, a ideia de fundar o clube surgiu ainda em 1949, quando um grupo de homens e empresários se reuniu em um galpão de uma serraria, e discutiu uma possível criação de um espaço social e desportivo para a comunidade local. A S.E.R Lagoense também nasceu como um contraponto ao clube Comercial.  

SEDE

Os primeiros passos foram dados com a construção de um pavilhão, posteriormente substituído por um prédio de dois pavimentos na Av. Afonso Pena, onde hoje se encontra o Supermercado Cotrijal. Com o tempo, a S.E.R Lagoense mudou-se para a atual Av. Benjamim Constant, construindo um espaço próprio com salão de baile, restaurante, academia e ginásio de esportes. Com sede campestre no bairro Oliveira e uma ampla estrutura com ginásio poliesportivo na área central da cidade, Scalabrin disse que as instalações do clube dão muito orgulho para os sócios.

FUTSAL E "DÉCADAS DE OURO"

Valdir Scalabrin destacou a significativa contribuição da S.E.R Lagoense para o futsal gaúcho, sendo uma equipe ativa e competitiva nas décadas de 1980 e 1990. A Lagoense formou grandes elencos, foi o motivo para que nomes consagrados do futebol de salão se destacassem mais ainda em Lagoa Vermelha. "Era uma disputa ferrenha. A Lagoense levou o nome do município em cada ginásio em que passava. É reconhecida no panorama estadual e interestadual", comenta. 

Apesar dos desafios recentes e da redução no número de sócios, segundo Scalabrin, o clube mantém viva a chama de sua história e continua a ser um pilar essencial na comunidade lagoense. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais