Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Esporte Clube projeta a sua primeira participação na Supertaça Farroupilha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Das 10 equipes participantes, nove delas disputam o Gauchão Série A de Futsal

Maurício Bones, secretário executivo do Lagoa E.C
Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio Cacique

O primeiro desafio da temporada é logo ali. Com o pontapé inicial marcado para o dia 18 de março na "Supertaça Farroupilha", em Guaporé, o Lagoa Esporte Clube terá pela frente um torneio de tiro curto, fora de casa, e com jogos consecutivos. De cara, a competição testa a capacidade física e técnica da equipe, e o secretário executivo Maurício Bones, projetou a agenda do clube. Ouça a entrevista completa. 

A Supertaça Farroupilha não é brincadeira. Das 10 equipes participantes, nove delas disputam o Gauchão Série A de Futsal. Se enfrentam todos (ou melhor, quase todos) os campeões da temporada 2023 + a equipe da cidade sede, como convidada. É o encontro de campeões, uma "grande recopa" do futsal gaúcho. Nesse ano, o torneio entra na sua terceira edição. O Lagoa Esporte Clube participa pela primeira vez, e tentará cravar o seu nome na história, entre os dias 18 a 23 de março. 

No Grupo B, em uma chave “salgada”, o Lagoa enfrentará o Guarani (Frederico Westphalen), Uruguaianense (Uruguaiana), Santa Rosa Futsal (Santa Rosa) e Horizontina Futsal (Horizontina). Mas o Grupo A também não é moleza: Passo Fundo Futsal (Passo Fundo), AAGF (Agudo), AFUCS (Seberi), AGE (Guaporé) e União Parobé (Parobé) brigam pelo título. O sorteio da 1ª fase ocorreu na última segunda-feira, 04/03.

Essa 1ª fase consiste em dois grupos, de cinco equipes cada, e será jogada em sistema todos contra todos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal, a fase mata-mata. Na 2ª fase, de jogos eliminatórios, o cruzamento é bem simples: 1º do Grupo A x 2º do Grupo B, e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A. Quem avançar, duela pelo primeiro caneco do futsal gaúcho na grande final. A tabela dos confrontos, com datas e horários, ainda não divulgada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF)

Sobre as demais competições, Bones disse que ao final do mês a LGF pretende dar início a Taça Farroupilha - Região Serra. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais