Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dirigente do Tapejara Futsal comenta reforço do elenco e inspiração para o projeto: “Lagoa é um exemplo”

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A "Onça" contratou nesta temporada os ex-jogadores do Lagoa E.C, Ticz e Xande, e outros nomes de peso

Anúncio oficial da contratação do pivô Ticz
Foto: Tapejara Futsal/Reprodução

Para quem imagina que grandes confrontos do futsal gaúcho só acontecem nas divisões principais, enganou-se. A cada ano a Série B da Liga Gaúcha de Futsal se fortalece, e as equipes participantes também competem por engordar o elenco - e quem sabe assim, conquistar o acesso. Com reforços do Lagoa Esporte Clube e outros atletas de peso, o Tapejara Futsal chega como um grande favorito para figurar na Série A em 2025. 

O vice-presidente da “Onça” (alcunha do Tapejara Futsal), Cleison Tonial, concedeu entrevista a Tua Rádio Cacique e comentou que apesar da cidade ficar sem nenhum representante do futsal adulto entre 2017 e 2020, o projeto do Tapejara está em uma crescente rápida. “No primeiro ano conseguimos o acesso da Série C para B, e nas outras duas temporadas chegamos muito próximo do acesso.”

De acordo com Tonial, a cada temporada fica mais acirrado para conquistar a oportunidade de jogar a principal competição do futsal no RS. “O planejamento de 2024 começou logo após a nossa eliminação para a AAGF (Agudo). E de certa forma, a gente resolveu esse ano ser um pouco mais ousado nas contratações. Um passo um pouco maior, para que acesso à Série A possa vir”. O técnico Javali —  o"Rei do Acesso" — os ex-jogadores do Lagoa E.C, Ticz e Xande, Romarinho, Rômulo e Frumi são alguns dos nomes contratados para agragar qualidade ao plantel tapejarense. A equipe começa os treinos no dia 15 de fevereiro. 

INSPIRAÇÃO DO LAGOA E.C

O vice-presidente da equipe também abordou na entrevista sobre uma grande influência para o projeto: o Lagoa Esporte Clube. A equipe lutou para ocupar o seu lugar na Série A. "Lagoa é um exemplo. Às vezes as pessoas querem acelerar o processo. E óbvio, seria muito bonito se a gente tivesse conseguido, como foi 2021 para 2022, o acesso da B para a Série A em sequência. Mas a gente ainda não estava preparado. Sempre citei o Lagoa como inspiração. O Lagoa ficou vários anos tentando o acesso, tentando o acesso, e depois que subiu nunca mais voltou para a Série B. São projetos que a gente precisa se espelhar", expõe. 

Quando perguntado a respeito da participação do Tapejara Futsal na Taça Farroupilha de 2024, Tonial declarou que a "Onça" deve chegar firme para a disputa. "Não vamos entrar para ser um preparatório. Vamos entrar para ganhar a Taça Farroupilha", finaliza. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais