Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Beneficiários do Programa Bolsa Família recebem kits alimentação da Agricultura Familiar

por Rudimar Galvan

Nesta terça-feira, dia 30, a Secretaria da Ação Social e Habitação recebeu os alimentos da Agricultura Familiar destinados às famílias do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Os alimentos são adquiridos por meio do programa do Governo do Estado PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e fornecidos por produtores do município.

O Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 50 famílias do município, incluídas no Programa Bolsa Família e em extrema vulnerabilidade, com kits de alimentação, garantindo a sua segurança alimentar e nutricional, através da aquisição de alimentos saudáveis. Os produtos adquiridos pelo programa, são todos produzidos e cultivados por produtores do município, como massas, pães, verduras e legumes.

Cada kit contém 11 produtos variados com cerca de 21 kg de alimentos cada, e são entregues às famílias mensalmente pela equipe da Secretaria da Ação Social e Habitação, que recebe os alimentos da Agricultura Familiar e realiza a montagem e distribuição dos kits alimentação.

Além de garantir uma alimentação mais saudável às famílias de baixa renda, através do PAA, o município contribui com a geração de renda para agricultores familiares, que fornecem os alimentos a essas famílias.

O programa

Através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) são garantidos recursos de R$ 4,47 milhões, vindos do Ministério da Cidadania, para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, 84 municípios gaúchos em situação de insegurança alimentar e nutricional foram selecionados a partir de um estudo desenvolvido pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) tendo por base dados do CAD único e do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

Os recursos do ministério são emergenciais para a compra de alimentos de agricultores familiares, detentores da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), com a doação, de forma simultânea, às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por unidades recebedoras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais