Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

7ª Cre indica que retorno das aulas em salas afetadas por temporal pode não ocorrer no dia 21

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Os temporais registrados na região de Lagoa Vermelha causaram severos estragos em pelo menos duas escolas. A Francisco Argenta (Polivalente), localizada no Centro de Lagoa Vermelha, e a escola indígena Monte Caseros, de Ibiraiaras, foram as mais afetadas. Na primeira, o vento arrancou a cobertura de quatro salas e na outra, um pinheiro caiu sobre o prédio.

Diante da grave situação, a coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Weber, disse não poder garantir que as obras de melhoria serão concluídas antes do dia 21 de fevereiro, quando haverá o início do ano letivo.

“Infelizmente não temos como garantir, mas esse é nosso trabalho, a nossa força tarefa para que isso aconteça com a maior brevidade possível”, afirmou a gestora.

De acordo com ela, a Secretaria de Obras tem desenvolvido laudos sobre a situação das instituições danificadas. No caso do Polivalente, a cobertura levada pelo vento era nova, por isso a empresa deve ser notificada. Será verificado se a obra foi bem executada.

Em Lagoa Vermelha, também as escolas Trajano Machado e João Evangelista Saraiva sofreram danos. As duas são estaduais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais