Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Definido período de matrículas para a EMEI na Avenida Circular

por Rudimar Galvan

Matrículas começam dia 02 de maio

Mais uma escola de educação infantil ofertada pelo município.
Foto: Jaqueline Castro

A Secretaria Municipal de Educação confirmou na tarde de quarta-feira (20), que já está definido o prazo para inscrições e matrículas na Escola Municipal de Educação Infantil, localizada na Avenida Circular, nº 1273, Bairro Pedregal.

Os pais ou responsáveis interessados deverão providenciar a regularização da documentação no período de 2 a 13 de maio de 2016, nos horários das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, nas dependências da própria escola.

Deverão ser entregues no momento da inscrição, cópia dos seguintes documentos da criança: certidão de nascimento;  carteira de vacinação; comprovante de residência familiar (conta de água ou luz);  CPF e RG dos pais ou responsáveis;  Cartão de identificação Social, incluindo o número do NIS da criança; Cartão SUS; comprovante de renda dos pais e declaração de guarda emitido pelo juizado da Infância e Juventude, para os casos de crianças que não convivem com os pais.

A abertura das turmas fica sujeita ao preenchimento do número de vagas, conforme o previsto na legislação. Haverá disponibilidade de vagas para as seguintes turmas: Berçário, de 0 a 11 meses; Maternal I, de 1 ano a 1 ano e 11 meses; Maternal II, de 2 anos a 2 anos e 11 meses e Maternal III, de 3 anos a 3 anos e 11 meses.

As matrículas serão efetivadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, obedecendo os seguintes critérios: a)Residir em um raio de dois quilômetros da escola; b)Famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CAD ou NIS); c) A menor renda salarial (per capita) da família; d) Filhos adotivos amparados em Lei; e) Crianças oriundas de casa de passagem; d) Em caso de empate, prevalecerá o maior número de dependentes da família. Persistindo o empate, a vaga será da criança inscrita primeiro. Concorrerão com prioridade às vagas abertas neste edital, as crianças que não estiverem matriculadas em outros educandários.

A previsão, é de que a escola seja inaugurada dentro de um prazo de 60 dias. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Educação, através do fone 3358 3914.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais