Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo dia de provas do Enem tem abstenção recorde de 55,3%

por Everton Meneguzzi
Foto: Folhapress/Marlene Bergamo

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizado neste domingo (24) e teve a abstenção de 3.052.633 alunos, o que representa uma fatia de 55,3% do total de inscritos. Os dados são preliminares e foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Com isso, o número de estudantes presentes foi de 2.470.396, ou 44,7% do total.

Os números, segundo o instituto, não levam em conta dados do estado do Amazonas e de dois municípios de Rondônia (Espigão D’Oeste e Rolim de Moura).
Porém, mesmo com dois municípios a menos, o estado de Rondônia foi o segundo com mais abstenções – 63,1% do total. O primeiro foi Roraima, com 63,5%.

São Paulo, que concentra o maior número de alunos inscritos para a prova, teve abstenção de 58,6%. Rio de Janeiro, o segundo mais relevante, teve faltas de 55,2% dos alunos.
As unidades federativas com menores abstenções foram Paraíba (47,3%) e Alagoas (49,1%) e Sergipe (49,6%).

Os três estados do Nordeste foram os únicos de todo o país que registraram mais estudantes fazendo a prova neste domingo do que ausentes.
Na semana passada, primeiro dia da prova, a abstenção total do Enem foi de 51,5%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais