Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

87% dos pais aprovam o ensino à distância nesse período e 27% mandaria seus filhos para a escola, se as aulas fossem retomadas

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Mesmo durante a suspenção das aulas presenciais em razão à pandemia do Coronavírus, os alunos da rede pública municipal de ensino estão recebendo material em vídeo, impresso e pelas plataformas e redes sociais disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Além disso, as escolas estão abertas e sendo atendidas pelas direções.

A SMECD está realizando a capacitação de professores, para poder atender a demanda de trabalho e que esses trabalhos cheguem aos alunos.

Outra ação da secretaria é quanto à devolutiva das atividades dos alunos. Foi realizada uma pesquisa, onde mais mil pais de alunos responderam aos questionamentos. Os pais puderam avaliar as atividades e sugerir como trabalhar com os alunos à distância. Entre as formas de envio de atividades, foram destacadas as atividades recebidas pelo WhatsApp e atividades impressas.

Essa pesquisa apontou que 87% dos alunos tem acesso à internet e estão recebendo o material, sendo esse mesmo percentual de aprovação às aulas à distância nesse período. Quem não tem esse acesso virtual, recebe o material em casa. A secretaria avalia como positiva a situação como está sendo realizada, dentro desse contexto.

Quanto a retomada das aulas nesse momento, apenas 27% dos pais mandariam seus alunos, outros sugeriram a retomada gradual das aulas; mas que ainda não tem data prevista.   

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a secretária de educação Aline Teles Fasoli e a coordenadora pedagógica Izabel Cristina Piva, trouxeram todas as informações e orientações aos pais e alunos da rede municipal.

Ouça entrevista na íntegra e esclareça várias dúvidas:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais