Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Assessores do União Faz a Vida falam sobre as ações que buscam o protagonismo do jovem

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em 2019, o programa A União Faz a Vida chegava em Lagoa Vermelha. De lá para cá, muitos estudantes da rede pública tiveram contato com os princípios do cooperativismo e desenvolveram atividades que despertam a cidadania e a colaboração comunitária.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, os trabalhos do programa não cessaram e, à distância, os educadores mantiveram as atividades, atendendo às adaptações necessária.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta sexta-feira (23), a assessora de programas sociais do Sicredi, Maria Salete Marofiski e os assessores pedagógicos do programa, Lisiane Borges da Silva, Diane Zardo e Everaldo Marini falaram sobre as ações, que também ocorrem em outros municípios da região.

“Neste momento, estamos com um trabalho muito forte de cooperação, colaboração com os professores; estamos também nesse trabalho colaborativo com as famílias. É um ano muito importante que tem um arco muito privilegiado, quando a gente consegue unir família, escola e a comunidade”, disse Lisiane.

Ouça a entrevista e saiba mais sobre a busca pelo protagonismo do jovem no cooperativismo, fomentado pelo programa A União Faz a Vida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais