Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Após entrega de EPIs, retomada das aulas presenciais na região da 7ª CRE deve iniciar na próxima semana

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Mesmo com a autorização por parte do Estado, alguns prefeitos têm editado decretos no sentido de impedir a retomada das atividades em sala de aula

Foto: Divulgação

Desde a última terça-feira, dia 22/10, as escolas estaduais de ensino médio e técnico estão autorizadas a retomar as atividades presenciais. Ainda assim, nenhuma escola localizada na região da Sétima Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Passo Fundo, realiza aulas nesse modelo.

De acordo com a coordenadora da 7ª CRE, Carine Webber, as instituições ainda estão recebendo os EPIs necessários para a retomada. Assim, o reinicio das aulas presencias deve ocorrer na semana que vem. Mesmo com a autorização por parte do Estado, alguns prefeitos têm editado decretos no sentido de impedir a retomada das atividades em sala de aula, proibindo tal atividade para escolas estaduais e municipais.

Em entrevista à Tua Rádio, Carine falou que todas as instituições da região já possuem protocolos e COE escolar instituídos. Segundo a previsão, estudantes com maior dificuldade serão recepcionados nos educandários em modelo hibrido, ainda com aulas remotas. Os pais decidirão se enviarão os filhos à instituição ou não. Saiba mais sobre a retomada das aulas presenciais em meio à pandemia do novo Coronavírus, ouvindo a entrevista com a coordenadora da 7ª CRE.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais