Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polivalente fala da experiência de ter sido escola piloto do Novo Ensino Médio em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Escola trabalha com o novo formato de ensino desde 2020

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

Lagoa Vermelha possui uma escola, que serviu de escola pública piloto para a execução do Novo Ensino Médio, desde 2020, a Escola Estadual Francisco Argenta – Polivalente já trabalha com o novo formato de ensino.

Neste ano de 2022 todas as escolas de Ensino Médio, sejam públicas ou privadas, começam a execução do Novo Ensino Médio. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a vice diretora da Escola Francisco Argenta, Elizete Dalprá, juntamente com a coordenadora pedagógica Sanda Andrigui, estiveram falando sobre essa nova experiência.

O que é o Novo Ensino Médio?

O Novo Ensino Médio é um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento que permitirá ao jovem optar por uma formação técnica e profissionalizante. Ao final do ensino médio o aluno receberá além do certificado do ensino médio regular também o certificado do curso técnico ou profissionalizante que cursou.

Quais são as novas matérias do ensino médio?

O novo currículo do Ensino Médio é organizado por áreas de conhecimento e não por matérias e será composta por 4 áreas de conhecimento mais 1 de formação Técnica e Profissional.

Na nova estrutura, até 1.800 horas da carga horária contemplam habilidades e competências relacionadas às 04 áreas do conhecimento. São eles: Matemáticas e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; E, no mínimo, 1.200 horas são flexíveis e ficarão reservados para a Formação Técnica e Profissional.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais