Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Programa Aprender para Acelerar auxilia alunos com dificuldades de aprendizado

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), na Casa da Cultura Athos Branco, a aula inaugural do Programa Aprender Para Acelerar (PAPA), organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O programa será desenvolvido na Escola Municipal de Educação Básica Clóvis Pestana, com alunos das escolas: Antônio Carlos de Andrade Nácul, Clóvis Pestana, João Protásio da Luz, Léa Beatriz de Quadros Dolzan e Diógenes Euclides da Cunha.

Houve a manifestação da secretária, Aline Teles Fasoli e palestra com o prefeito Gustavo Bonotto. Após, a psicóloga Patricia Cartabil Mendes, conversou com os alunos.

Nessa modalidade serão desenvolvidos os princípios metodológicos em turma de aceleração para proteger, transformar e valorizar os estudantes com espaços de socialização, de encontro, de mudanças significativas em que professor e aluno possam juntos construir o processo de ensino e aprendizagem.

Diante da real necessidade de oferecer uma intervenção pedagógica aos alunos que apresentam um quadro de sucessivas repetências e ou defasagem de idade de um ou mais anos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto através do Programa de correção de fluxo oportuniza uma gama de diversidade de atividades que permitem ao aluno a apropriação de conhecimentos, habilidades e competências para sua integração e realinhamento no sistema educacional regular.

*ASCOM/Prefeitura Municipal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais