Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Professoras avaliam que momento não é o ideal para o retorno das aulas presenciais

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Na manhã desta sexta-feira (14), a reportagem da Tua Rádio Cacique conversou com a diretora, Magda Casarin e as professoras, Lisandra Biazi e Denise Nons, que atuam na E.E.E. Médio Dr. Araby Augusto Nácul, para avaliar o anúncio feito pelo governo do Estado, sobre a retomada das aulas presenciais.

A sugestão inicial apresentada pelo Estado propõe o retorno gradual e escalonado das aulas a partir de 31 de agosto para as redes pública e privada. O primeiro nível a voltar seria o Ensino Infantil.

O Ensino Superior retornaria em 14 de setembro; o Médio e Técnico, em 21 de setembro; os anos finais do Ensino Fundamental, em 28 de setembro; e os anos iniciais, em 8 de outubro.

O retorno às aulas presenciais ocorrerá, pela proposta do Estado, somente nas regiões que estiverem em bandeira amarela e laranja.

No entanto, o entendimento das educadoras é de que a ação pode ser precipitada. Os protocolos que viabilizariam o retorno dos estudantes são diversos, e em certo grau impraticáveis.

Para elas, o retorno nesse momento poderia colocar em risco a saúde dos alunos e também dos professores.

Outro problema enfrentado pela equipe é com relação a participação dos alunos que estão estudando em casa. Nem todos os estudantes estão realizando as atividades disponibilizadas pela escola. Ouça a entrevista e saiba mais sobre os prazos, orientações, e trabalho desenvolvido pelo colégio Estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais