Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

A União Faz a Vida, do Sicredi, reúne centenas de educadores para abertura do ano letivo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Diversos municípios irão se encontrar em Ibirairas, na manhã do dia 15/02

O programa A União Faz a Vida, do Sicredi, realiza evento, dia 15/02, para marcar o início de um novo ano letivo. A ação ocorre no salão paroquial da cidade de Ibiraiaras, e promete momentos de inspiração e reflexão para os participantes.

Com a presença de cerca de 700 pessoas, entre professores, diretores, gestores, secretárias de educação, assessoras pedagógicas, gestores do Sicredi e merendeiras e serventes, a abertura oficial contempla nove municípios da região. Maria Salete Marofiski, coordenadora de projetos da cooperativa, ressalta a importância de incluir todos os envolvidos na rede de compromisso, destacando que este ano a ênfase não está apenas em questões técnicas e pedagógicas, mas também em aspectos motivacionais e espirituais.

O evento contará com duas palestras especiais pela manhã. O frei Jaime Bettega trará reflexões sobre espiritualidade no contexto educacional, abordando a gestão da felicidade no ensino e aprendizado. Em seguida, Dalmir Santana, professor e mestre em educação, discutirá sobre cooperação e trabalho em equipe, ressaltando a importância de todos os profissionais da educação no processo de transformação das escolas.

Além do evento em Ibiraiaras, uma segunda sessão está programada para a tarde, na cidade de Nova Prata, abrangendo mais cinco municípios da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais