Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretária de Educação responde comentários sobre forma de avaliação na rede municipal

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Aline Teles fez contraponto a vídeo publicado por professor

Secretária Aline Teles da silva e diretora geral de gestão da rede municipal de ensino, Flávia Favreto, concederam entrevista

A Secretária de Educação de Lagoa Vermelha, Aline Teles da Silva, respondeu às polêmicas declarações feitas pelo vereador e professor Ranyeri Bozza em um vídeo nas redes sociais, no qual sugeriu que a Secretaria teria orientado para a aprovação automática de todos os alunos.

Em uma entrevista à Tua Rádio Cacique, Aline Teles da Silva rejeitou as afirmações do professor, enfatizando que nunca emitiu uma ordem direta para os professores passarem automaticamente os alunos. Ela destacou que as decisões são tomadas em conjunto com a equipe diretiva, incluindo professores e gestores, e que não há orientação formalizada da Secretaria nesse sentido.

A secretária classificou os comentários do vereador como deselegantes e maldosos, afirmando que não há interesse em evitar reprovações por questões financeiras, mas sim para priorizar o aprendizado dos alunos. Ela reforçou que a reprovação é considerada, desde que todas as tentativas de recuperação do aluno tenham sido esgotadas.

Aline Teles da Silva também destacou a importância da autonomia do professor na avaliação dos alunos, ressaltando que a reprovação deve ser responsável e precedida de planos de intervenção ao longo do ano letivo. Ela convidou os interessados a discutirem o assunto diretamente na Secretaria, visando esclarecer qualquer dúvida e evitar interpretações equivocadas.

Diante do desconforto causado pelas declarações, a secretária afirmou que a situação será analisada para decidir se haverá alguma penalidade ao professor Ranyeri Bozza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais