Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comissão de Educação da Assembleia Legislativa fiscaliza escola indígena em Ibiraiaras

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do RS, a deputada Sofia Cavedon (PT) visita nesta sexta-feira (12) a Escola Estadual Indígena Monte Caseros, localizada no município de Ibiraiaras.

Conforme a Deputada, a situação da escola é precária e, após relato do diretor Ismael Luís Minozzo, foi marcada essa visita de fiscalização da Comissão de Educação. Visita que também tem o objetivo de destacar a precariedade das escolas indígenas.

Sofia informa que na próxima sexta-feira, dia 19, às 10h, a Comissão realizará uma reunião técnica virtual para tratar das obras escolares na rede estadual de ensino. "Chamamos os secretários estaduais de Educação e de Obras para o encontro, sendo que a Secretaria de Educação (Seduc) recebeu antecipadamente a relação de escolas com problemas estruturais, levantada pela nossa Comissão".

A parlamentar destaca que "a Monte Caseros está dentro dessa relação em situações que já deveriam ter sido resolvidas, aproveitando a pandemia, mas que não foram e as condições pioraram". Sofia ressalta ainda que as escolas indígenas ficaram excluídas do processo educacional remoto, "pois os estudantes não receberam do governo os tablets ou computadores para acompanhar as aulas". Ouça a entrevista concedida pela deputada à Tua Rádio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais