Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Semana da Saúde na Escola leva orientações importantes a alunos da rede municipal de ensino

por Rudimar Galvan

Alunos da rede municipal de ensino participaram da Semana da Saúde na Escola, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal da Saúde. A atividade faz parte do programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto n° 6.286, de 05 de dezembro de 2007.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

No período de 04 a 08 de abril, as escolas municipais desenvolveram o tema: “Prevenção da Covid-19”. Durante esse período ocorreu a mobilização através do “Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais”.

As escolas entre outros aspectos, deram uma atenção especial para a pandemia, onde as ações foram planejadas e articuladas com as direções, desenvolvendo-se atividades coletivas e individuais, como, palestras, aulas expositivas, confecções de trabalhos, frases, redações, dramatizações entre outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais