Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Educação anuncia melhorias e investimentos nas escolas de Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan

O primeiro semestre do ano ainda não acabou e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul, além de concluir alguns projetos, anunciou nesta semana, novos investimentos na Rede Municipal de Ensino do município. As melhorias realizadas na garagem dos ônibus devem ficar totalmente prontas nos próximos dias. As adequações darão aos motoristas, um espaço para permanecerem e realizarem limpeza e manutenção dos veículos enquanto os alunos estão em sala de aula.

Ainda, de acordo com a secretária responsável pela pasta, Marizete Rauta, além das escolas municipais, o Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos está no pacote de investimentos. “Colocaremos em prática nos próximos dias, reparos na estrutura do Ginásio, com a troca do assoalho, a pintura nova e a reforma na frente do espaço esportivo, bem como o início e conclusão do calçamento na frente e na lateral, proporcionando melhor acessibilidade para quem transitar pelo local”, destaca.  

Incentivo à leitura e sentidos

Para a EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, a Secretaria de Educação investirá em um espaço atrativo e cheio de histórias, buscando o incentivo à leitura e aprendizagem através de uma brinquedoteca adaptada às crianças e suas respectivas idades. Além disso, a construção de um jardim sensorial colorido e com muitos objetos, buscará incentivar e explorar os sentidos e a interação dos baixinhos. “É um projeto inovador e muito significativo de estímulo para os alunos da Educação Infantil”, assegura Marizete.

Desenvolvimento em todas as áreas

Nas EMEFs Firmino Frizzo de Capão Bonito do Sul e Horácio Severo da Costa do Distrito de Barretos os investimentos também são em estrutura e incentivo ao saber. Na primeira, está sendo organizada a sala de leitura adaptada à faixa etária das séries iniciais e finais, e também, o calçamento em frente e na lateral do educandário, além da terraplanagem em uma parte do terreno, deixando o espaço mais acessível para os alunos. Ainda, quem entrar na EMEF Firmino Frizzo, vai poder conferir o trabalho de pintura feito pela arte de grafite.

Já na EMEF do Distrito de Barretos, a segurança dos alunos é uma das prioridades, com a conclusão do cercamento da escola, com muro e tela. “Essa obra irá deixar o espaço totalmente fechado, um ambiente mais seguro para os estudantes. Além disso, neste ano ainda, deveremos entregar duas salas para a Escola Horácio Severo da Costa, uma para alocarmos os alunos de zero a três anos, e outra, uma sala multiuso, para reuniões pedagógicas e com pais e alunos”, comenta a secretária de Educação.

Organizando a casa

Marizete Rauta interpreta o atual momento de pandemia, e com as aulas hibridas, como uma oportunidade de organizar a casa para quando o retorno presencial dos alunos, acontecer de forma total. “As obras são importantes no sentido pedagógico e estrutural do espaço dos educandários do município. Daremos prioridade à finalização desses projetos, em virtude de que estamos recebendo gradativamente nossos alunos na sua normalidade na escola, com isso queremos ter espaços adaptados para que eles retornem e sintam-se acolhidos, sintam-se bem e tenham qualidade no seu aprendizado”, enfatiza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais