Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

EMEI de Capão Bonito do Sul reúne famílias na escola em tarde especial

por Rudimar Galvan

A tarde de sol do último sábado (07), foi ainda mais calorosa na EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, de Capão Bonito do Sul. A direção e funcionários do educandário reuniu dezenas de famílias para uma programação especial, celebrando o Mês da Família, lembrado no mês de maio. A primeira ação, que abriu as comemorações na Rede Municipal de Ensino no dia 02, foi desenvolvida através do Programa A União Faz a Vida, realizado pela Cooperativa Sicredi, com apresentação da peça teatral “O maravilhoso show de variedades da Família Gentil”.

O tema será discutido ao longo do mês com os alunos em diversos momentos e em diferentes atividades, reafirmando a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos. Na EMEI Pequenos Anjinhos algumas estações foram criadas com atividades recreativas e interativas, que uniu os pais e responsáveis dos alunos, com os pequenos, em uma tarde de integração e trocas, momentos importantes e até então ainda não vivenciados, com o objetivo principal de fortalecer o vínculo dos pequenos estudantes com o núcleo familiar.

A EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo conta com 74 alunos, de quatro meses a 5 anos e 11 meses, sendo seis turmas divididas entre os bebês, crianças bem pequenas, Pré-A e Pré-B, com estudantes na sede do município e no Distrito de Barretos. “O objetivo principal do evento foi a reflexão sobre a importância do incentivar as brincadeiras, de os pais contribuírem com desafios, estimularem a autoconfiança e a autonomia de seus filhos. A criança passa também a descobrir sobre suas preferências, contribuindo para a formação de um cidadão crítico e consciente”, comenta a diretora da EMEI, Makelle Lunelli.

Conforme analisa a educadora, quando a família participa ativamente da vida escolar dos seus filhos, demonstra estar interessada no processo em que as crianças estão inseridas. “Dessa forma os pequenos se sentem apoiados, acolhidos e mais seguros para seguir no desenvolvimento educacional. Nosso primeiro ‘Dia da Família na Escola’ foi um sucesso total, a maioria das famílias participou e amou a tarde divertida. É de suma importância estreitar os laços de afetividade entre escola e família”, avalia. No dia 21 de maio, a ação será desenvolvida com as famílias dos alunos pertencentes à EMEI, alocados na EMEF Horário Severo da Costa, do Distrito de Barretos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais