Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Educação de Capão Bonito do Sul orienta estudantes sobre o uso de máscaras

por Rudimar Galvan

O uso do acessório de proteção contra a Covid-19 permanece sendo obrigatório nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Foto: Divulgação

Uma liminar da 4ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre suspendeu um decreto do Governo do Estado que desobrigava o uso de máscaras contra a Covid-19 para crianças menores de 12 anos. O decreto havia sido publicado no dia 26 de fevereiro e o uso do acessório passaria a ser recomendado para crianças de seis a 11 anos, não mais obrigatório. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul antecipou, em reunião de início de ano letivo com os pais, que independente da decisão do Estado, na Rede Municipal de Ensino a máscara seguirá sendo obrigatória.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Marizete Rauta, a decisão visa preservar a saúde e integridade dos alunos, professores, funcionários das escolas e dos próprios familiares dos estudantes. “Independente se for decisão judicial ou por decreto, vamos priorizar a saúde dos nossos. Até que toda população esteja vacinada e que a pandemia esteja controlada, o uso da máscara será obrigatório dentro das nossas escolas. Seguiremos as recomendações de profissionais e dos órgãos de saúde, que até o momento recomendam o acessório como seguro no combate ao vírus”, destaca Marizete.  

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul foram retomadas no dia 21 de fevereiro deste ano, com todos os alunos em sala de aula e seguindo todas as recomendações de saúde no combate à pandemia. O município conta atualmente com mais de 270 alunos matriculados nas duas Escolas Municipais, Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa, e na Escola de Educação Infantil Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais