Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vestibular de Verão UPF: inscrições seguem até o dia 19 fevereiro

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Diretor do campus de Lagoa Vermelha explicou formas de ingresso na instituição e sobre as amplas oportunidades de graduações

Adriano Lourensi, Diretor do campus da UPF de Lagoa Vermelha
Foto: Tua Rádio Cacique/Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão. Os interessados em ingressar no ensino superior podem participar do processo seletivo até o dia 19 de fevereiro, por meio da prova de redação online. Em entrevista a Tua Rádio, o diretor do campus de Lagoa Vermelha, Adriano Lourensi, falou sobre a possibilidade de realizar a prova de redação na modalidade remota, podendo fazê-la até um dia antes do início das aulas, que são retomadas no dia 20 de fevereiro. Ouça a entrevista.  

Em Lagoa Vermelha, a UPF oferece 12 cursos de graduação: Direito e Ciências Contábeis, presenciais, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Design de Interiores, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Serviço Social, todos híbridos. Conforme Lourensi, a UPF tem apostado no ensino superior híbrido como uma resposta à nova realidade imposta pela pandemia. Desde 2022, a instituição tem oferecido cursos nessa modalidade e, em neste ano amplia sua oferta com novas opções. 

As inscrições estão abertas não apenas para os cursos oferecidos em Lagoa Vermelha, mas também para os cursos disponíveis no campus de Passo Fundo. A UPF busca oferecer diversas oportunidades de formação superior, com opções que se adequam às necessidades e interesses dos estudantes. 

INSCREVA-SE

Os candidatos interessados podem acessar o site oficial do vestibular, upf.br/ingresso, para realizar sua inscrição. Uma das opções é a prova de redação online. É importante fornecer um e-mail válido durante o processo de inscrição, pois a universidade entrará em contato para agendar um horário e fornecer o link para a realização da prova. Caso o candidato não tenha acesso a equipamentos de informática ou internet estável em sua residência ou trabalho, a UPF de Lagoa Vermelha disponibiliza seu laboratório de informática para agendamento e realização da prova presencialmente. 

NOTA DO ENEM

A UPF também possibilita o uso da nota de redação do Enem. Desde 2010, a universidade tem acesso ao banco de dados do Inep com as notas dos candidatos. Assim, os alunos que fizeram o Enem podem escolher a melhor nota obtida na redação entre os anos disponíveis e indicar essa opção no momento da inscrição, dispensando a necessidade de realização da prova de redação no Vestibular de Verão. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais