Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Vestibular de Inverno UPF oferece Plano de Apoio Estudantil pré-aprovado para facilitar acesso ao ensino superior

por Rudimar Galvan

Vestibular será dia 06 de junho

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece aos alunos ingressantes no Vestibular de Inverno o Plano de Apoio Estudantil (PAE) pré-aprovado. O benefício também é concedido aos estudantes matriculados por ingresso especial nas modalidades de transferência, reingresso ou reabertura no semestre 2016/2.

O PAE UPF é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da Instituição a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor das mensalidades. Os 50% restantes deverão ser restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência.
Com a pré-aprovação, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas no ato da matrícula do acadêmico ingressante por meio de vestibular, com o preenchimento de ficha de inscrição disponível no edital do Plano. Já os alunos que ingressarem nas modalidades de regime especial – por reingresso, transferência ou reabertura – farão sua inscrição por meio do preenchimento de ficha de inscrição, junto à Central de Atendimento ao Aluno (CAA) ou nas secretarias dos campi. Também é necessário apresentar a documentação exigida, que pode ser conferida no edital. A entrega deverá ser feita no período de 14 de junho a 30 de julho.

Para a definição de concessão de benefício por meio do PAE UPF, serão consideradas as exigências expressas no edital, levando em conta o limite de renda mensal familiar bruta e a renda per capita do grupo familiar, devendo o patrimônio declarado ser compatível com a renda familiar apresentada. Entre os critérios que serão observados, além da renda familiar, estão os seguintes fatores: vagas ocupadas por curso, nota no vestibular para os ingressantes por esse concurso e média aritmética das notas das disciplinas cursadas a serem analisadas no histórico escolar para o caso de ingresso especial.

A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento do disposto no edital.

Vestibular de Inverno
As inscrições para o processo seletivo da UPF seguem até o dia 6 de junho, no portal www.vestibular.upf.br. A prova acontece no dia 11 de junho, às 14h, no Campus I da UPF.

Informações
Mais detalhes sobre o PAE UPF podem ser encontrados no edital do programa, disponível  no site www.upf.br/editais, ou consultados em contato pelo telefone (54) 3316-7000.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais