Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CIEP: militares não devem interferir no trabalho dos professores

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A escola está em processo de adaptação ao modelo cívico-militar

Com aprovação de 93% da comunidade de Lagoa Vermelha, a Escola Municipal de Ensino Básico Diógenes Euclides da Cunha (CIEP) vai adotar ao modelo cívico-militar, que prevê a presença de policiais militares dentro da escola, para atuarem como monitores. Apesar disso, eles não devem interferir na aula que é ministrada pelos professores, segundo informou a coordenadora pedagógica, Francieli Capellari.

“Ele vai acompanhar a vida dos alunos, fazer contato com as famílias e a busca ativa do aluno que não está entregando as tarefas”, explica.  Ainda assim, se for necessário e quando solicitado, ele poderá contribuir de maneira mais efetiva com o professor.

A princípio, essa deve ser a principal mudança, com a troca do modelo. A direção da escola permanece a mesma e também o quadro de professores.  O diretor da instituição, Carlos Bombassaro se mostrou otimista. “A gente espera bastante desse projeto, que visa aprimorar e nos passar mais segurança na escola”, afirma.

Neste momento, a coordenação do CIEP realiza trabalho burocrático, necessário para a implantação do novo modelo. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais