Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Implantação de escola cívico-militar é aprovada com 93,9% dos votos

por Ricardo Silva

A Escola Municipal de Ensino Básico Diógenes Euclides da Cunha foi a escolhida

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Nesta terça-feira, dia 25 de maio, a prefeitura e a Secretaria de Educação de Lagoa Vermelha promoveram uma Audiência Pública que aprovou, com mais de 90% dos votos, a implantação do modelo cívico-militar na Escola Municipal de Ensino Básico Diógenes Euclides da Cunha.

Um total de 545 votos foram computados, sendo 512, equivalente a 93,9%, favoráveis a implantação do novo modelo, e 33, ou seja, 6,1% dos votos, contra a implantação do programa. Dependendo da sinalização do Ministério da Educação, a adesão ao programa deve ocorrer a partir do segundo semestre do ano ou início de 2022.

Entre as principais mudanças mencionadas, esteve sobre a presença de um polícia militar da reserva para atuar no monitoramento e segurança da escola, além do esclarecimento de questões sobre a metodologia de ensino, que de acordo com o prefeito Gustavo Bonotto e Secretária da Educação, Aline Teles Fasoli, contará com interferência mínima, tendo somente adequação de algumas ações e projetos que venham a agregar ainda mais na formação dos alunos, baseados no modelo Cívico-Militar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais