Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Formação do Programa União Faz a Vida reúne Gestores Municipais e Diretores Escolares de 15 municípios da região

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Sicredi Ibiraiaras RS/MG, dando sequência nas programações de Educação Continuada de Gestores do Programa A União Faz a Vida, reuniu na terça-feira (29/03), no Centro de Eventos Lorena, em Ibiraiaras, Secretárias (o) de Educação, coordenadoras (e) e equipes diretivas das escolas da região.

De acordo com a Assessora de Programas Sociais, Maria Salete Forni Marofski, esta etapa do Programa teve por objetivo trabalhar os aspectos relacionados à gestão de pessoas, habilidades e competências, além dos diferentes papéis na rede de compromisso.

A abertura do evento contou com a participação do Presidente da Cooperativa, Sadi Bento Rigotti, que destacou a satisfação da Cooperativa em poder, mais uma vez, cooperar com experiências para a construção coletiva do programa nos municípios.

“Este é mais um momento importante para a educação na nossa região, um momento que tem por objetivo pensar no trabalho coletivo e nas diferentes formas de aperfeiçoar a gestão nas escolas, com um olhar colaborativo e resiliente”, argumentou.

Pela manhã, foram promovidos dois workshops, coordenados pelo professor José Motta Filho. O primeiro com o tema “O mapa da Empatia” e o segundo sobre “Desing Thinking”. No turno da tarde, o professor e mestrando Frei Larércio Duminelli da Luz, falou sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como base a educação e como lema “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”.

Também foi anunciado o lançamento oficial do Programa Cooperação na Ponta do Lápis. A iniciativa tem como proposta trabalhar a educação financeira de uma forma pedagógica e prática, preparando os professores para novos desafios. A Assessoria Pedagógica da Cooperativa apresentou o site oficial do Programa para cadastramento de projetos, bem como o lançamento da proposta do Comitê de Estudos e Pesquisas, que será reiniciado regionalmente no mês de maio.

O encontro contou com a presença de representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, das Assessoras Pedagógicas do Sicredi, Lisiane Borges e Diane Zardo, gestores do Sicredi Ibiraiaras RS/MG e colaboradores em geral. Participaram os municípios de Ibiraiaras, Guabiju, São Jorge, Muliterno, David Canabarro, Caseiros, Ciríaco, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Protásio Alves, Antônio Prado, Nova Prata, André da Rocha, Nova Bassano e Ipê.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais