Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul: aluna da Firmino Frizzo vence Concurso Municipal de Educação Fiscal

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Dando seguimento as atividades promovidas através do Programa de Educação Fiscal, a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças, em parceria com a Secretaria da Educação de Capão Bonito do Sul, promoveu a terceira edição do Concurso de Educação Fiscal nas escolas municipais.

O concurso tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento da Educação Fiscal, visando desde cedo, a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania nos alunos, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.

Para realização do Concurso, no primeiro semestre do ano foi proposto às escolas do município a elaboração de uma cartilha, folder ou informativo, por alunos do 1º ao 9º ano, como atividade complementar.

A aluna vencedora do Concurso, foi a aluna Tamiris Braambati Pelisser, da turma do 1º Ano B, da Escola M. E.F Firmino Frizzo, que desenvolveu um folder ilustrativoarte sobre o tema proposto.

Em decorrência da pandemia de Coronavírus, este ano todo o processo do concurso foi realizado de forma virtual. Para participar do concurso, os alunos enviaram os trabalhos através de e-mail para a Secretaria de Educação Municipal, que juntamente com os representantes da Administração Municipal e o Setor de Tributos, fez a escolha do trabalho que representasse de forma mais completa o que se tinha proposto para o trabalho da Educação Fiscal nas escolas do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais