Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Faculdade de Direito da UPF de Lagoa Vermelha propõe discussões sobre questões jurídicas durante II Ciclo de Debates

por Jaqueline Castro
Foto: Divulgação

A faculdade de Direito do Campus da Universidade de Passo Fundo (UPF), de Lagoa Vermelha, promoveu, entre os dias 29, 30 e 31 de maio, o II Ciclo de Debates Jurídicos. 

O evento realizado no anfiteatro da Casa da Cultura, teve a organização do “Colégio de Presidentes” das turmas, composto por presidentes e vices de todos os níveis, orientados pela coordenação adjunta do curso. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção Lagoa Vermelha apoiou a realização do evento. 

Na manhã desta sexta-feira (02), dois alunos da comissão organizadora, Daniel Lira e Guilherme Muliterno, estiveram participando do programa Temática, da Tua Rádio Cacique.

Na oportunidade, destacaram que diversos assuntos foram debatidos, contudo, o eixo central teve como foco as reformas das legislações trabalhista, previdenciária, tributária e processual civil pelas quais o país passa. Também se discutiu violência de gênero, outro debate importante diante dos alarmantes índices que assolam a região Norte do estado do Rio Grande do Sul. 

Segundo o coordenador adjunto da Faculdade de Direito de Lagoa Vermelha e coordenador do Ciclo de Palestras, professor Luiz Fernando Pereira Neto, o evento foi um sucesso. “É fundamental propiciar momentos de complemento da formação acadêmica por meio de debates com autoridades nos assuntos, ação que permite, ao mesmo tempo, que o curso e a instituição cumpram com sua missão transformadora de cidadania”.     
 

Ouça a entrevista na íntegra. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais