Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jovem lagoense conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática da OBMEP

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Gianluca tem altas habilidades e é apaixonado por matemática

Foto: Reprodução/Instagram

O talento e a dedicação de Gianluca Machado, um jovem lagoense residente em Minas Gerais, foram reconhecidos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), onde ele conquistou a medalha de prata. A notícia foi compartilhada em uma entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta sexta-feira, 02/02.

Gianluca é filho de Luana Machado, e neto do consagrado ciclista Ricardo Machado. Em relato, a mãe descreveu a jornada de Gianluca na competição, desde a decepção inicial com a correção da prova até a confirmação do erro e a celebração da merecida vitória. Gianluca, com apenas 11 anos de idade, demonstrou seu amor pela matemática e sua determinação ao se dedicar aos estudos diariamente, além de participar de um curso de matemática japonesa.

Além de seu talento na matemática, Gianluca também possui habilidades notáveis em artesanato, especialmente na confecção de bonecas de pano, uma arte que aprendeu com sua avó.

Luana compartilhou ainda que Gianluca possui um diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), e que o esporte, especialmente o ciclismo, desempenha um papel importante em sua vida, proporcionando-lhe uma forma de canalizar sua energia e manter-se ativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais