Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Primeiro Roteiro Turístico de Lagoa Vermelha será lançado nesta quarta-feira

por Rudimar Galvan

A iniciativa visa incentivar e qualificar o turismo no município

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, através do Departamento de Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) e com a EMATER, desenvolve em Lagoa Vermelha desde novembro de 2015 um programa de incentivo ao turismo municipal.

Os encontros aconteceram mensalmente na Casa da Cultura. Além de reuniões para capacitação, visitas nas propriedades dos participantes do curso também foram realizadas. Durante estas reuniões, foi elaborado o roteiro ‘’Lagoa dos Encantos e Sabores’’. O lançamento oficial acontecerá nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, no Lagoa Parque Hotel.

No roteiro, o passeio por Lagoa Vermelha tem início no Lagoa Parque Hotel, onde será servido um café da manhã típico. Logo após, a visita segue pelos pontos turísticos do município: Igreja São Paulo Apóstolo, Casa do Artesanato, Museu Garibaldino Lourenço de Lima, Bica da Rua do Tanque, Santuário do Profeta São João Maria e o Centro de Memória Histórica. O almoço acontecerá no CTG Alexandre Pato, com o tradicional churrasco Lagoense. Na Pousada Rural da Eni é relembrada a história do tropeirismo em Lagoa Vermelha. Durante à tarde, serão visitadas duas agroindústrias e o Distrito Industrial. O passeio turístico é finalizado na Tenda da Carroça, junto a BR 285 no sentido Vacaria.

Para o secretário Michel Crestani da Silva, a realização do programa é muito importante para o município. “Com o roteiro turístico, vamos receber e acolher cada vez melhor os turistas e visitantes, que certamente voltarão em outras oportunidades. Estaremos mostrando as belezas, a história e sabores de nossa cidade. Esperamos que a semente plantada germine e nos presenteie com os frutos deste belo trabalho que ao longo de um ano vem sendo programado por todos os envolvidos na projeção do turismo de Lagoa Vermelha”, salientou o secretário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais