Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Associação dos Motoristas explica critérios para recebimento de auxílio BEm Caminhoneiro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Governo paga R$ 6 mil por transportador autônomo até dezembro

O programa Conectado da Tua Rádio Cacique recebeu na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, a advogada Tânia Pimentel, do jurídico da Associação dos Motoristas de Lagoa Vermelha, e o presidente da entidade, Odilon Almeida, para tratar dos critérios que dão direito aos transportadores autônomos a receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro), anunciado pelo governo federal.

Conforme a advogada, para receber as seis parcelas de R$ 1 mil, previstas até dezembro desde ano, o profissional deve ter realizado cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022. A categoria de MEI Caminhoneiro também poderá, como transportador autônomo cadastrado no RNTRC, receber o benefício.

As duas primeiras parcelas serão pagas no dia 09 de agosto. No entanto, Tânia Pimentel afirma que ainda não está claro como o governo realizará os depósitos.

Odilon Almeida celebrou a ajuda aos caminhoneiros, que sofrem com a alta do diesel. Para se ter uma ideia, conforme ele, uma viajem de ida e volta com um caminhão grande, entre Lagoa Vermelha e Passo Fundo, tem custo superior a parcela mensal paga pelo BEm Caminhoneiro. Ouça a entrevista.

 

Calendário de pagamentos do Auxílio Caminhoneiro

 

Parcela 

Data de pagamento

1ª parcela

9 de agosto

2ª parcela

9 de agosto

3ª parcela

24 de setembro

4ª parcela

22 de outubro

5ª parcela

26 de novembro

6ª parcela

17 de dezembro

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais