Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Coasa entre as 50 maiores cooperativas agropecuárias do Brasil

por Rudimar Galvan

Dados foram revelados nesta semana, em evento da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB, realizado em Brasília

Foto: Divulgação

A Capital Federal sediou, nos dias 23 e 24 de agosto, a Semana de Competitividade, promovida pelo Sistema OCB, reunindo cooperativas de todos os segmentos e de todo o território nacional. Os gestores do setor puderam participar de palestras, mesas redondas, labs, espaço de intercooperação, rodadas de negócios e outras atividades. As temáticas estiveram voltadas às discussões do futuro do cooperativismo em uma cultura de inovação. O evento também buscou reforçar a importância do movimento cooperativo no desenvolvimento social e econômico das regiões.

Na oportunidade, foi revelado o ranking das cooperativas brasileiras. A Coasa, entre 1.175 cooperativas agropecuárias, ocupa a posição de número 48. Isso significa estar entre as 50 maiores cooperativas do segmento agro do Brasil. “Estar entre 50 no meio de mil, é motivo para nos orgulharmos. E isso também reforça a importância de nós nos valorizarmos enquanto Coasa pois temos uma expressão não só na região, mas em nível nacional”, avaliou o presidente Orildo Germano Belegante, que esteve em Brasília.

A classificação da Coasa na 48ª posição no ranking das cooperativas agropecuárias brasileiras considera os dados do faturamento financeiro referente ao ano de 2021, que alcançou cerca de R$ 1,1 bilhão de reais, com sobras superiores a R$ 34 milhões de reais. Comparando com 2020, houve um crescimento de 62% em um período onde não houve ampliação de filiais, ou seja, o crescimento se deu com a mesma estrutura e com resultado positivo em todos os negócios.

Sobre a Coasa: A Cooperativa Agrícola Água Santa - Ltda, Coasa, está presente em 11 municípios da região norte do Rio Grande do Sul: Água Santa, Marau, David Canabarro, Santo Antônio do Palma,  Gentil, Santa Cecília, Lagoa Vermelha, Ciríaco, Tapejara, Caseiros e Camargo. Conta com mais de 250 funcionários e cerca de seis mil associados. Atua nas áreas de grãos, insumos, rações, combustíveis e supermercado. Neste ano de 2022, completou 27 anos. Foi em 1º de abril de 1995 que as primeiras instalações foram inauguradas e as atividades comerciais tiveram início. A Coasa preza pelo espírito de cooperação, profissionalismo e simplicidade. Congrega pessoas comprometidas e certas que fazem parte de uma grande família. É certificada como Great Place To Work por seu ambiente acolhedor e descontraído.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais