Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Passeio técnico evidencia necessidade de melhoria nas estradas da rota turística de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em uma das propriedades, participantes de passeio técnico precisaram continuar o trajeto a pé

O último passeio técnico da 1ª fase do projeto de desenvolvimento do turismo em Lagoa Vermelha, realizado na quinta-feira, 23/02, trouxe à tona não apenas expectativas positivas, mas também desafios relacionados à infraestrutura das estradas do interior do município.

Durante a entrevista com Viviana Reis, empreendedora do setor turístico local, foram discutidos os objetivos e resultados do passeio técnico, que contou com a visita a diversas propriedades locais. Embora a avaliação geral do passeio tenha sido positiva, com destaque para a união do grupo e o reconhecimento do potencial turístico das propriedades, questões relacionadas às condições das estradas foram mencionadas como um ponto de preocupação.

Segundo relatos, o acesso a algumas propriedades apresentou dificuldades devido a problemas na infraestrutura das estradas do interior do município. A situação foi evidenciada pelo próprio contratempo enfrentado durante o passeio, quando uma parte da equipe não conseguiu prosseguir de ônibus devido a um atoleiro, resultando na necessidade de continuar o trajeto a pé.

Esses obstáculos ressaltam a importância de investimentos na melhoria das estradas rurais para garantir o acesso adequado às propriedades turísticas. A administração municipal foi mencionada como responsável por viabilizar os acessos e resolver eventuais transtornos.

A entrevista também abordou a importância de outros pontos turísticos, como a Estação Meteorológica de Lagoa Vermelha, que completa 114 anos e representa uma parte importante da história e identidade local. A inclusão da Escola Agrícola no roteiro turístico também foi mencionada como uma forma de valorizar e promover o desenvolvimento da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais