Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Aumento na conta de luz começa a valer nesta quarta (22)

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na terça-feira (21), um reajuste nas tarifas de energia para clientes da concessionária RGE Sul. A RGE atende três milhões de unidades consumidoras, em 381 municípios do Rio Grande do Sul. A concessionária terá um aumento médio das suas contas de luz na ordem de 10,98% que passa a vigorar a partir de hoje (22).

Para a alta tensão (indústrias), o incremento, em média, será de 14,26% e particularmente para os clientes residenciais (classe B1) a elevação será de 8,41%. Já para todos aqueles que estão ligados na baixa tensão (que envolve, além dos residenciais, usuários do meio rural ou pequenos comércios) o acréscimo será em média de 9,31%.

Os percentuais foram confirmados em reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ainda ontem (21). No entanto, o reajuste da distribuidora gaúcha era para ter sido definido em encontro da diretoria do órgão regulador ocorrido em 14 de junho e os novos valores deveriam ter entrado em vigor no dia 19. Contudo, a agência optou por estender esse cronograma e definiu a dimensão do reajuste apenas nesta terça-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais