Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Plano Municipal de Turismo é entregue ao Poder Executivo

por Rudimar Galvan

Elaboração deste plano durou 8 meses

Entrega do Plano aconteceu na Prefeitura de Lagoa Vermelha.
Foto: Divulgação/Natalia Biazus/ Prefeitura Lagoa Vermelha

Após 8 meses de trabalho, que envolveu uma série de reuniões, palestras, pesquisas e entrevistas, o documento que sintetiza o Plano Municipal de Turismo de Lagoa Vermelha foi entregue à Administração Municipal.

No momento da entrega, o professor e consultor Ari Azambuja, profissional responsável pela realização do serviço, fez uma apresentação detalhada ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, com leitura e explicação sobre o Plano de Ações. O secretário municipal de Administração, Idenir Deggerone, acompanhou a primeira parte da apresentação.

Na oportunidade, Ari Azambuja explicou que, geralmente, os planos são feitos a longo prazo, chegando a 10 ou 15 anos. Porém, no caso de Lagoa Vermelha, se desenhou um planejamento para 5 anos, com ações exequíveis para que, ao final deste prazo, o Plano Municipal possa ser revisto.

Para a construção do PMT, os conselheiros do Conselho Municipal de Turismo foram essenciais, mobilizando a comunidade para participar das entrevistas, reuniões setoriais e palestras. 

A realização do Plano Municipal de Turismo foi contratada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e atende aos requisitos do Ministério do Turismo para qualificação de Lagoa Vermelha no cenário nacional.

Durante a apresentação, o secretário Lucas Mota pode esclarecer dúvidas. Agora, o Plano Municipal de Turismo, será revisado pela equipa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que, posteriormente, seja apresentado ao Conselho Municipal de Turismo e comunidade em geral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais