Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa "De Olho na Qualidade Rural" forma produtores rurais lagoenses

por Ricardo Silva

A entrega dos certificados ocorreu na terça, 13

Natalia Biazus/ Prefeitura Lagoa Vermelha

Na noite de terça-feira (13) aconteceu, no Galpão da Comida Campeira do Parque de Rodeios, a formatura do programa "De Olho na Qualidade Rural". A capacitação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS e Sicredi RS/MG.

Iniciado em outubro deste ano o programa "De Olho na Qualidade Rural" qualificou oito produtores rurais lagoenses. A formação teve como objetivo capacitar os produtores em relação ao aprimoramento de técnicas e ferramentas de gestão e organização das propriedades.

A entrega dos certificados foi feita pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, pela analista de relacionamento com clientes do Sebrae, Mirela Pacheco Pereira, pelo gerente das agências da cooperativa Sicredi de Lagoa Vermelha, Enio Leal, pelo vereador e extensionista da Emater, Josmar Veloso, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Cesar Subtil Godinho. Na oportunidade, os produtores também receberam placas de identificação que caracterizam a propriedade como participante do programa "De Olho na Qualidade Rural".

Conforme o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, a formação além de proporcionar qualificação que visa auxiliar na organização interna e externa das atividades nas propriedades, o "De Olho na Qualidade Rural" também impulsiona e contribui com turismo rural em Lagoa Vermelha, a partir do aperfeiçoamento de técnicas que colaboram com a melhoria na qualidade do atendimento ao público. Após a cerimônia de formatura do programa aconteceu a palestra "Sucessão Familiar em Propriedades Rurais", ministrada pela consultora Hana Cristina Vieira Witt.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais